Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Receita Estadual intima 263 contribuintes a quitar débitos de ICMS

    Um total de 263 contribuintes de ICMS têm 15 dias para sanar débitos fiscais junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O prazo conta a partir da última quarta-feira (19), com a publicação no Diário Oficial do Edital de Intimação Subser 004.

    As pendências são relativas a débitos fiscais declarados e não recolhidos à Receita Estadual, o que fez com que as empresas já tivessem sido anteriormente alcançadas por 1.060 notificações de débito.

    Caso não regularizem a situação perante a Receita Estadual no prazo estabelecido, as empresas terão a inscrição estadual suspensa, ficando desabilitadas a fazer movimentações comerciais, assim como permanecem impedidas de receber mercadorias, emitir documentos fiscais ou retirar Certidão Negativa de Débito (CND), entre outras penalidades.

    Conforme a Gerência de Arrecadação e Cadastro da Sefaz, os contribuintes podem quitar a dívida de forma integral, por meio de Documento Único de Arrecadação (DUA), ou de forma parcelada. O parcelamento pode ser feito pelo site da Sefaz/Agência Virtual, (www.sefaz.es.gov.br), em uma das Agências da Receita Estadual ou na Procuradoria Geral do Estado, caso a ND tenha sido inscrita em dívida ativa a mais de 30 dias.

    • Publicações845
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/receita-estadual-intima-263-contribuintes-a-quitar-debitos-de-icms/153074466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)