Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores da Sefaz participam de série de palestras na FEA-RP/USP

    Os consultores do Tesouro Estadual Anderson Peixoto Jardim e Bruno Pires Dias representaram, como debatedores, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na série de palestras “Accountability, Governos Locais e Finanças Públicas”, nas últimas segunda e terça-feira (15 e 16), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto/SP (FEA-RP/USP).

    O encontro, que foi ministrado por professores da Universidade de Birmingham, teve por objetivo discutir aspectos relacionados à accountability e contratação de serviços, bem como à contabilização de parcerias público-privadas. O evento é o início de uma agenda de estudos comparados na intersecção temática de reformas do setor público, contabilidade e governança pública.

    Aspecto de destaque apresentado no evento é o relativo a divergências entre a legislação nacional e a internacional no tocante à contabilização de obrigações relacionadas à contratação de PPPs e seus impactos sobre os demonstrativos contábeis públicos.

    Outro ponto abordado foi a subavaliação de obrigações decorrentes de PPP s constatada em balanços de alguns estados brasileiros, ressaltando-se que a correta contabilização é de suma importância por parte dos entes federativos.

    • Publicações845
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-da-sefaz-participam-de-serie-de-palestras-na-fea-rp-usp/100467207

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)