Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz recebe visita do governador Renato Casagrande

    Os servidores da sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) receberam na manhã desta terça-feira (09) a visita do governador Renato Casagrande. O governador veio conhecer de perto o diaadia nas novas instalações da secretaria, que trouxeram importantes avanços em termos de tecnologia e conforto para a equipe da Fazenda capixaba.

    Durante a visita, Casagrande foi recebido pelo secretário da Fazenda, Maurício Cezar Duque, pelas subsecretárias da Receita, do Tesouro e de Assuntos Administrativos e por cada gerente em seu local de trabalho, e ainda participou da primeira sessão do Conselho Estadual de Recursos Fiscais (CERF) nessas instalações.

    A nova sede, localizada na Enseada do Suá, abriga os servidores que atuavam no edifício Aureliano Hoffmann e parte do Rural Bank, no Centro de Vitória. O prédio foi inaugurado em junho deste ano, quando teve início a mudança gradual do pessoal.

    Com um total de 9 mil m² de área construída, o edifício oferece área de vivência e auditório com capacidade para 150 pessoas, sistema de cabeamento estruturado, ar condicionado central tipo VRF, piso elevado, forro modulado e paredes de gesso acartonado. São quatro elevadores, vagas de estacionamento para visitantes e público interno, além de bicicletário.

    As obras começaram em junho de 2011. O edifício tinha sido desapropriado pelo Governo do Estado em 2005 e, como o imóvel seria um hotel, foi necessária a elaboração de um projeto para adequar a estrutura às necessidades da Sefaz. Os trabalhos foram coordenados pela Subsecretaria de Assuntos Administrativos.

    Além do maior conforto que a nova sede oferece aos servidores da Sefaz, o prédio utiliza ferramentas para diminuir custos operacionais, a fim de economizar energia, e inaugura um novo conceito em infraestrutura tecnológica, colocando a Fazenda do Espírito Santo entre as mais modernas do País.

    O novo parque tecnológico é baseado no conceito de nuvem privada (chamado também de “internal cloud” ou “corporate cloud”) e está montado em dois ambientes físicos distintos. Com a mudança de sede, a secretaria passou a contar com dois “data centers”: um nas dependências da própria Sefaz e outro no Prodest, o que significa maior garantia de continuidade das atividades em caso de sinistro, maior velocidade no processamento dos dados, capilaridade ampliada em todos os segmentos tecnológicos para armazenamento, processamento e rede.

    A sede da Sefaz fica agora à Avenida João Batista Parra, esquina com a Clóvis Machado, 600.

    • Publicações845
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-recebe-visita-do-governador-renato-casagrande/156572018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)