jusbrasil.com.br
23 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Mudança de endereços IP pode afetar acesso aos sites da Sefaz

    A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que alguns contribuintes e usuários dos seus serviços virtuais podem ter problemas de acesso aos sites do órgão na internet a partir da próxima sexta-feira (08). Nesse caso, os contribuintes deverão solicitar aos seus provedores de acesso à internet a atualização da tabela de DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios).

    A medida poderá ser necessária porque os endereços IP (Internet Protocol) disponibilizados para acesso aos sites da Sefaz mudarão na próxima sexta-feira (08).

    A Sefaz esclarece que o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está substituindo os endereços IP públicos utilizados para serviços do governo do Estado. O objetivo do governo é prover serviços com alta disponibilidade, transformando a Prodest em Autonomous System. Por isso, foi necessária a aquisição definitiva dos novos endereços IP.

    A maioria dos provedores localizará automaticamente os novos endereços IP da Sefaz. Nesses casos, os contribuintes e usuários não terão problemas de acesso aos sites da Secretaria. Já aqueles que não conseguirem acessar o site, terão de solicitar apenas uma vez a atualização do DNS aos seus provedores de acesso à internet. Depois, o acesso será normalizado em definitivo.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Comunicação/Sefaz

    Daniel Hirschmann

    Tel.: 3636-3937/ 9866-7494

    danielh@sefaz.es.gov.br

    Maíra Piccin

    Tel.: 3636-3877/ 9746-9479

    mpiccin@sefaz.es.gov.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)